/informativos

Bicicletas para estudantes carentes

Com verba do Ministério da Educação (MEC), a UENF adquiriu 400 bicicletas para ceder em regime de empréstimo a estudantes carentes. A prioridade é para alunos cotistas, e as inscrições estão abertas até 29/03/13. Os interessados devem enviar para o e-mail bicicleta.uenf@gmail.com mensagem contendo nome completo, matrícula, curso e endereço.

Podem se inscrever alunos de graduação residentes em Campos e que estejam a partir do terceiro período.  No caso dos alunos de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, admite-se residência em Macaé. Caso a demanda de alunos cotistas seja superior à oferta de bicicletas, o critério de desempate será a maior distância da residência em relação à UENF.

Ao receber a bicicleta, o estudante vai assinar um termo de responsabilidade e declarar formalmente estar ciente das regras vigentes no Código Nacional de Trânsito.

Os recursos para a aquisição das bicicletas vêm do Pnaest (Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Universidades Estaduais). A UENF pôde recebê-los graças a sua adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Enem para ingresso em universidades públicas de todo o país.

Voltar